3 cremes esfoliantes corporais com sal e açúcar

0
68


O sal e o açúcar são dois ingredientes que podem ser facilmente encontrados em casa e que funcionam muito bem para fazer uma esfoliação completa do corpo, deixando a pele mais suave, aveludada e macia.

Os cremes esfoliantes são uma ótima opção para garantir uma melhor hidratação da pele, já que removem células mortas que podem atrapalhar a absorção do creme hidratante. Assim, uma boa dica é passar o esfoliante, pelo menos, uma vez por semana, para manter a pele sempre macia e hidratada.

Além disso, como são relativamente baratos, o sal e o açúcar podem ser usados em grandes quantidades para cobrir toda a pele do corpo.

Se necessitar, veja também como fazer esfoliantes caseiros para o rosto.

1. Esfoliante de açúcar e óleo de amêndoas

Como fazer esfoliante caseiro para o corpo

Um excelente esfoliante caseiro para corpo é a mistura de açúcar e óleo de amêndoas doces, pois contém vitaminas que deixam a pele com aspeto saudável, suave e livre de células mortas.

Ingredientes

  • 1 copo de açúcar;
  • 1 ½ copo de óleo de amêndoas doces.

Modo de preparo

Junte os ingredientes num recipiente e, depois, esfregue no corpo com movimentos circulares antes do banho. Lave o corpo com água morna e seque bem com uma toalha macia. Finalmente, passe um creme hidratante próprio para o seu tipo de pele.

2. Esfoliante de sal e lavanda

Como fazer esfoliante caseiro para o corpo

Este é o esfoliante perfeito para quem está procurando um momento de relaxamento, pois além de conter os sal que remove as células de pele mortas, também tem lavanda, uma planta com fortes propriedades calmantes e relaxantes.

Ingredientes

  • 1 copo de sal grosso;
  • 3 colheres (de sopa) flores de lavanda.

Modo de preparo

Junte os ingredientes num recipiente e mexa bem até misturar o sal e as flores. Depois, passe essa mistura no corpo depois de passar água no corpo com o chuveiro. Esfregue a mistura no corpo com movimentos circulares por 3 a 5 minutos. Por fim, retire a mistura com o chuveiro e lave o corpo.

Para permitir que o esfoliante grude melhor no corpo pode-se adicionar um pouco de óleo de amêndoas doces ou então passar sabão no corpo antes de passar o esfoliante, usando a espuma do sabão para agarrar melhor a mistura esfoliante.

3. Esfoliante de açúcar e óleo de coco

Como fazer esfoliante caseiro para o corpo

Este esfoliante, além de ajudar a limpar a pele é também um excelente hidratante, uma vez que o óleo de coco hidrata e absorve a água, mantendo a pele macia por mais tempo.

Ingredientes

  • 3 colheres (de sopa) de óleo de coco;
  • 1 copo de açúcar.

Modo de preparo

Coloque o óleo de coco para aquecer ligeiramente no microondas e depois misture os ingredientes num recipiente. Antes de tomar banho, passe a mistura no corpo fazendo movimentos circulares por 3 a 5 minutos e, depois, lave o corpo.

4. Esfoliante de farinha de milho e sal marinho

O esfoliante de farinha de milho e sal marinho é ótimo remédio caseiro para tratar peles ásperas. Os ingredientes que constituem este esfoliante possuem propriedades que removem a pele dura, revigorando e hidratando a pele.

Ingredientes

  • 45 g de farinha fina de milho,
  • 1 colher (sopa) de sal marinho,
  • 1 colher (chá) de óleo de amêndoas,
  • 3 gotas de óleo essencial de hortelã.

Modo de preparo

Todos os ingredientes devem ser misturados em uma bacia com água morna e mexidos até formarem uma pasta consistente. Aplique o esfoliante sobre a pele áspera, realizando movimentos circulares. Esse esfoliante natural pode ser utilizado nos pés, mãos e no rosto. Veja mais receitas de esfoliante caseiro para pés.

O próximo passo é retirar o esfoliante com água morna e secar a pele sem esfregar. Após a utilização desse esfoliante caseiro, a pele fica com um aspecto bonito e saudável.

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here