3 Remédios caseiros para gases no estômago

0
13


Um ótimo remédio caseiro para soltar os gases do estômago e combater o inchaço abdominal é tomar pequenos goles do chá de camomila com erva-doce, o chá de boldo ou o chá de gengibre pois estas plantas medicinais possuem propriedades antiespasmódicas e calmantes que diminuem a irritação do sistema digestório, reduzindo os gases naturalmente. 

Os gases estomacais e intestinais podem ocorrer devido à ingestão de ar durante as refeições, principalmente quando se come muito rápido ou devido à fermentação dos alimentos causando além da sensação de gases presos, barriga inchada e pontadas no abdômen.

3 Remédios caseiros para gases no estômago

1. Chá de camomila e erva-doce 

Ingredientes

  • 2 colheres (de chá) de camomila
  • 1 colher (de sopa) de erva-doce
  • 3 xícaras de água – cerca de 600 ml

Modo de preparo

Colocar a água para ferver e depois de fervida colocar as ervas. Tampar, deixar amornar, coar e beber este chá ao longo do dia. Pode ser mais confortável ir tomando pequenos goles desse chá, sem adoçar, porque o açúcar e o mel fermentam e pioram os gases. 

2. Chá de folhas de louro 

Ingredientes

  • 2 folhas de louro picadas
  • 1 xícara de água – cerca de 180 ml

Modo de preparo 

Adicionar os ingredientes numa panelinha e levar ao fogo até ferver. Depois de ferver deve apagar o fogo, tampar a panela e deixar amornar, para então coar. Tomar este chá em pequenos goles, sem adoçar. 

3. Chá de gengibre 

Ingredientes

  • 1 cm da raiz de gengibre
  • 1 copo de água 

Modo de preparo 

Colocar os ingredientes na panela e deixar ferver durante cerca de 5 minutos, depois de começar a ferver. Pode-se adicionar meio limão expremido depois de pronto e tomar quando estiver morno.

Para um efeito mais rápido é recomendado não se alimentar até que a sensação de gases presos tenha sido eliminada, e caminhar durante cerca de 20 à 30 minutos também é recomendado porque isso facilita a eliminação dos gases. Tomar pequenos goles de água com gás e algumas gotinhas de limão também pode ser útil para eliminar os gases do estômago, porque o gás presente na água irá aumentar a necessidade de eliminar os gases presos no estômago. 

Mas para evitar que esse desconforto surja novamente é importante seguir algumas recomendações, como comer devagar, evitar mascar chicletes e evitar os alimentos que causam gases, como feijão preto com casca, repolho cru, lentilhas e couve-flor. Saiba mais alimentos que causam gases, e que devem ser consumidos com moderação. 

Veja outras opções de remédios caseiros em: Chás para eliminar os gases intestinais

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here