4 Receitas fáceis para soltar o intestino preso no bebê

0
88


A prisão de ventre é um problema comum nos tanto em bebês que mamam quanto naqueles que tomam fórmula infantil, sendo os seus principais sintomas o estufamento da barriga do bebê, o surgimento de fezes duras e ressecadas e o desconforto que o bebê sente até conseguir fazer cocô.

Além do cuidado com a alimentação, também é muito importante dar bastante água para o bebê, para que seu intestino esteja bem hidratado e permita um melhor fluxo das fezes. Veja a quantidade de água que o bebê precisa de acordo com a idade.

1. Chá de Erva Doce

O chá de erva doce deve ser feito utilizando apenas 100 ml de água para 1 colher de sopa rasa de erva doce. Deve-se aquecer a água até começar a surgir as primeiras bolhas de ar, desligando o fogo em seguida e adicionando a erva doce. Deixar a mistura descansar por 5 a 10 minutos, coar e oferecer ao bebê após esfriar, sem adicionar açúcar.

Para bebês com menos de 6 meses de vida, deve-se falar com o pediatra antes de utilizar este chá.

2. Papinha de Mamão com Aveia

Remédios caseiros para prisão de ventre no bebê

Para os bebês maiores de 6 meses, uma boa opção é oferecer 2 a 3 colheres de sopa de mamão amassado misturado com 1 colher de sopa de aveia em flocos. Essa mistura é rica em fibras que irão ajudar o intestino do bebê a funcionar, podendo-se oferecer de 3 a 5 vezes por semana, de acordo com a melhoria na frequência e consistência do cocô do bebê.

3. Papinha de Abacate com Banana Nanica

Remédios caseiros para prisão de ventre no bebê

A gordura boa do abacate facilita a passagem das fezes ao longo do intestino do bebê, e as fibras da banana aceleram o trânsito intestinal. Essa papinha deve ser feita com 2 colheres de sopa de abacate e 1/2 banana nanica bem madura, misturando as duas frutas amassadas para oferecer ao bebê.

4. Papinha de Abóbora e Brócolis

Remédios caseiros para prisão de ventre no bebê

Esta papinha salgada pode ser utilizada no almoço do bebê. Deve cozinhar a abóbora e amassá-la já no prato do bebê com um garfo, adicionando 1 flor bem picada de de brócolis cozido no vapor. Uma ajuda adicional é dada ao se colocar 1 colher de chá de azeite extra viragem sobre toda comida do almoço do bebê.

Para ajudar a variar as refeições, veja a lista completa de alimentos que prendem e que soltam o intestino do bebê.

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here