4 remédios caseiros para Urticária

0
7


A melhor forma de diminuir os sintomas causados pela urticária consiste em, se possível, evitar a causa que levou à inflamação da pele.

No entanto, também existem alguns remédios caseiros que podem ajudar a aliviar os sintomas, sem que seja necessário recorrer a medicamentos de farmácia, especialmente quando não se sabe qual a causa da urticária. Algumas opções incluem os sais de epsom, a aveia ou a babosa, por exemplo. Veja como preparar e usar cada um desses remédios:

1. Esfoliação com sais de Epsom

Tratamento caseiro para urticária

A esfoliação de pele com sais de Epson e óleo de amêndoas doces possui propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e calmantes que reduzem a irritação na pele e promovem o bem-estar.

Ingredientes

  • 1 colher (de sopa) de sais de Epsom;
  • ​50 ml de óleo de amêndoas doces.

Modo de preparo

Juntar os ingredientes em um recipiente, misturar bem e aplicar sobre a pele afetada, fazendo movimentos circulares suaves durante alguns segundos. A seguir, deve-se lavar a região com água morna, removendo a mistura e secando muito bem com uma toalha, sem esfregar.

2. Cataplasma de argila e babosa

Tratamento caseiro para urticária

Outro ótimo remédio caseiro para tratar a urticária é o cataplasma de argila com gel de babosa e óleo essencial de hortelã-pimenta. Este cataplasma possui propriedades anti-inflamatórias, cicatrizantes e hidratantes que ajudam a acalmar a infecção da pele, tratando a urticária e aliviando os sintomas.

Ingredientes

  • 2 colheres (de sopa) de argila cosmética;
  • 30 g de gel de babosa;
  • 2 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta.

Modo de preparo

Misturar os ingredientes até formar uma pasta homogênea e aplicar na pele, deixando atuar por 20 minutos. Depois lavar com sabão hipoalergênico e água morna, secando bem com uma toalha.

3. Cataplasma de Hidraste com mel

Tratamento caseiro para urticária

Uma ótima solução natural para urticária é o cataplasma de mel e hidraste porque o hidraste é uma planta medicinal que ajuda a secar a urticária e o mel é um anti-séptico natural que acalma a irritação.

Ingredientes

  • 2 colheres (chá) de hidraste em pó;
  • 2 colheres (chá) de mel.

Modo de preparo

Para preparar este remédio caseiro basta adicionar os 2 ingredientes em um recipiente e misturar bem. O remédio caseiro deve ser espalhado sobre a área afetada e, após a aplicação, proteja a área com gaze. Troque a gaze 2 vezes ao dia e repita o procedimento até que a urticária sare.

4. Banho de farinha de aveia e alfazema

Tratamento caseiro para urticária

Outra excelente solução caseira para urticária é o banho com farinha de aveia e alfazema, pois possuem excelentes propriedades calmantes e anti-inflamatórias que ajudam a aliviar o inchaço da pele e a sensação de coceira.

Ingredientes

  • 200 g de farinha de aveia;
  • 10 gotas de óleo essencial de alfazema.

Modo de preparo

Colocar a farinha de aveia em uma banheira cheia com água morna e depois pingar as gotas do óleo essencial de alfazema. Por fim, deve-se misturar a água e mergulhar o corpo por 20 minutos, sem esfregar a pele.

Por fim, deve-se tomar banho nessa água e secar levemente com uma toalha no final, sem friccionar a pele.

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here