7 formas de acabar com as bolsas embaixo dos olhos


Para eliminar as bolsas que se formam embaixo dos olhos, existem procedimentos estéticos, como laser fracionado ou luz pulsada, mas nos casos mais graves é possível removê-las completamente com cirurgia plástica. Existem ainda tratamentos para suavizar as bolsas, com cremes, hidratantes, firmadores ou maquiagens.

Geralmente, as bolsas são formadas por um acúmulo de gordura nas pálpebras inferiores. Como o olho está inserido dentro de uma cavidade óssea, ele é recoberto por gordura para proteção, e em algumas pessoas, esta gordura também se localiza na frente dos olhos, formando as incômodas bolsas que são visíveis.

Geralmente, a bolsa embaixo dos olhos é provocada por causas genéticas, no entanto, elas podem ficar mais aparentes em alguns casos, principalmente após uma noite de sono mal dormida, devido à retenção de líquidos ou devido à flacidez e envelhecimento da pele. Confira outras causas de inchaço nos olhos. 

Como tratar as bolsas debaixo dos olhos

As principais opções de tratamento para a bolsa embaixo dos olhos são:

1. Luz intensa pulsada

A luz intensa pulsada é um tratamento de fotorrejuvenescimento que utiliza pulsos de luz direcionados para áreas da pele, a fim de corrigir imperfeições. A luz utilizada é convertida em calor na pele, o que promove a suavização de marcas, manchas e imperfeições, ajudando a disfarçar a área afetada.

Além disso, este tratamento ajuda a melhorar a circulação dos vasos sanguíneos da região, diminuindo o inchaço, e a dar mais firmeza para a pele abaixo dos olhos. Confira outros benefícios da luz pulsada. 

2. Peeling químico

O peeling químico é feito com a aplicação de ácidos que removem as camadas externas da pele, o que ajuda a diminuir a flacidez da pele ao redor dos olhos, além de diminuir as manchas escuras das olheiras.Assim, este procedimento pode suavizar a aparência das bolsas, podendo ser útil nos casos mais leves. 

Veja os cuidados que se deve ter após este procedimento.

3. Carboxiterapia

O tratamento com aplicação de gás carbônico sob a pele provoca a dilatação dos vasos, o que melhora o fluxo sanguíneo na região e estimula uma maior produção de colágeno. 

Assim, a flacidez da pele e as marcas de expressão são diminuídas, o que torna este procedimento útil para tratar muitos casos de bolsas embaixo dos olhos. Saiba mais benefícios da carboxiterapia e como é feita. 

4. Terapia à laser

O tratamento com laser ajuda a eliminar moléculas que causam o escurecimento da pele, além de contribuir para a eliminação da flacidez e imperfeições da região. Confira as principais indicações do tratamento a laser no rosto. 

Como tratar as bolsas debaixo dos olhos

5. Preenchimento com ácido hialurônico

O preenchimento com ácido hialurônico é um excelente tratamento para acabar com as bolsas embaixo dos olhos, especialmente nos casos em que as bolsas são acentuadas por sulcos na pele ou pela presença de flacidez na região. Veja como o ácido hialurônico pode combater as rugas.

6. Cirurgia plástica

A cirurgia estética com remoção do excesso de gordura sob as pálpebras é o melhor tratamento para eliminar as bolsas embaixo dos olhos, especialmente nos casos mais graves e que não resolvem com outros tratamentos. 

Em alguns casos, pode ser associada a blefaroplastia, que é uma cirurgia plástica que retira o excesso de pele das pálpebras, de forma a remover rugas que levam a uma aparência cansada e envelhecida. Veja como é feita a blefaroplastia e os resultados.

7. Uso de cosméticos

Cosméticos a base de cremes, pomadas ou géis podem ser úteis para auxiliar o tratamento das bolsas embaixo dos olhos, pois podem conter propriedades hidratantes, que aumentam a elasticidade e a suavidade da pele, efeitos drenantes, que eliminam o acúmulo de líquido no local, além de ajudarem a proporcionar mais firmeza à pele.

Os produtos devem ser indicados pelo dermatologista de acordo com as características da pele de cada pessoa, e algumas opções incluem os a base de polipeptídeos, ácido hialurônico ou extratos como extrato de chá verde ou de óleos, como óleo de algodão ou andiroba, por exemplo. Veja mais opções de cremes para olheiras.  

Deixe uma resposta

Nome *
Email *
Site