7 passos para tirar a cara de sono


Para tirar a aparência sonolenta ao acordar o que se pode fazer é tomar um banho de água fria porque isso diminui rapidamente o inchaço e confere mais disposição para as tarefas diárias. Aplicar uma compressa fria no rosto logo a seguir também é uma excelente opção para desinchar principalmente os olhos, e para completar o processo pode-se aplicar uma maquiagem que abre os olhos e levanta o olhar. 

O inchaço do rosto acontece principalmente ao acordar quando a pessoa dormiu muitas horas seguidas ou quando não descansou o suficiente, e raramente representa algum problema de saúde, como a retenção de líquidos. No entanto, quando isto acontece de forma frequente, e se os pés e as mãos também ficarem inchados frequentemente é indicada uma avaliação médica. 

 Como tirar a cara de sono

Passo a passo para desinchar o rosto ao acordar 

1. Tomar um banho frio 

Os benefícios de tomar uma duche fria logo pela manhã incluem o despertar e a melhora da circulação sanguínea, o que contribui para eliminar o excesso de líquido entre as células de forma rápida e eficaz. Além disso a pessoa fica com mais disposição para suas tarefas diárias. 

2. Fazer uma esfoliação no rosto

Pode-se usar um esfoliante industrializado, ou fazer uma mistura caseira de fubá com creme hidratante, e esfregar na pele, com movimentos circulares. Isso ajuda a abir os poros, eliminar a sujeira, e conferir mais suavidade e luminosidade à pele. 

3. Aplicar uma compressa fria

Ter uma compressa de gel dentro da geladeira é uma boa estratégia para ter sempre um recurso fácil e que alcança ótimos resultados, sempre à mão. Deve-se colocar a compressa sobre o rosto, e permanecer deitada ou recostada no sofá ou na cama, durante cerca de 10 à 15 minutos. O inchaço facial deve diminuir rapidamente e a seguir deve-se preparar a pele para o próximo passo, aplicando um tônico e hidratante facial. 

Quem não tiver uma compressa de gel na geladeira pode enrolar uma pedrinha de gelo numa folha de guardanapo e passar em todo rosto com movimentos circulares, principalmente à volta dos olhos. 

4. Fazer uma drenagem facial 

A seguir deve-se fazer uma drenagem linfática manual para eliminar definitivamente o inchaço da face. Para isso deve-se estimular os gânglios linfáticos próximos da clavícula e na parte lateral do pescoço e depois fazer os movimentos que ‘empurram’ os líquidos para o sistema linfático. Veja os passos nesse vídeo:

Imagem ilustrativa do vídeo: Como fazer drenagem linfática no rosto

5. Usar a maquiagem certa

A seguir, deve-se aplicar uma camada de base não oleosa ou BB cream em todo rosto, e depois investir na maquiagem dos olhos, usando tons de sombra mais escuras e esfumar com pincel de esfumar e pincel chanfrado. Pode-se ainda usar rímel e delineador na parte superior dos olhos, e usar um lápis de olho branco na linha d’água no canto interno do olho, para ‘abrir o olhar’. Depois deve-se finalizar substituindo o blush pelo bronze e passar batom, com as cores de sua preferência. 

6. Prender o cabelo 

Prender o cabelo em coque ou fazer um rabo de cavalo no topo da cabeça também são estratégias que ajudam a manter o rosto mais fino e que ajuda a abrir o olhar. 

7. Café da manhã diurético

Para finalizar a tarefa é recomendado tomar um café da manhã diurético, preferindo comer uma fruta e tomar chá de gengibre, por exemplo. Não se deve consumir alimentos ricos em sódio, como os industrializados como bacon, presunto ou apresuntado, nem salgadinhos fritos ou assados logo pela manhã. Durante o dia deve-se lembrar de beber bastante água e chás diuréticos, como chá preto e chá verde, sem açúcar, durante todo o dia. 

Estas estratégias são excelentes para eliminar a cara de sono em pouco tempo e são fáceis de seguir, mas para apostar na saúde e evitar acordar com uma aparência cansada, deve-se evitar o estresse, respeitar as horas de sono, e tirar férias sempre que possível para descansar o corpo e a mente. 

Deixe uma resposta

Nome *
Email *
Site