Andar de bicicleta emagrece – Tua Saúde


Andar de bicicleta ajuda a emagrecer e é um ótimo exercício para pessoas que sofrem com as alterações causadas pelo excesso de peso, como problemas de coluna, joelhos ou tornozelos, porque é uma forma de perder calorias sem exercer ainda mais impacto nas articulações.

Este exercício pode queimar até 400 calorias por hora e, além disso, pode também contribuir para fortalecer as pernas, manter o equilíbrio e tonificar os músculos do abdômen. A longo prazo andar de bicicleta pode ajudar a emagrecer mais do que uma caminhada, devido ao aumento muscular nas pernas. Conheça também os benefícios da caminhada.

Para andar de bicicleta, deve-se usar roupa e calçado confortáveis, assim como ingerir água à temperatura ambiente, para evitar problemas ortopédicos e desidratação. É também muito importante usar proteção adequada, para evitar acidentes.

Andar de bicicleta emagrece

Benefícios de andar de bicicleta

Andar de bicicleta é uma atividade muito saudável que, além de ajudar a perder peso, possui outros benefícios como diminuir o colesterol e a diabetes, manter a saúde psicológica, combater a insônia e ajudar a vencer a depressão, pois libera endorfinas na corrente sanguínea. Além disso, é uma ótima opção de meio de transporte que não polui o ambiente.

Uma outra opção para quem não quer andar de bicicleta na rua é o uso de bicicleta ergométrica em casa. Dependendo da intensidade, o indivíduo pode perder tantas calorias como andando de bicicleta na rua.

Os benefícios de andar de bicicleta são maiores quando se realiza uma alimentação saudável e se faz este exercício, pelo menos 3 vezes por semana, dando tempo para que as dores musculares possam passar e o músculo crescer.

Treinos em bicicleta para emagrecer

Uma forma de melhorar os resultados num treino de bicicleta pode ser pedalar durante algum tempo em pé, fazendo cerca de 6 repetições a pedalar em pé, de 2 minutos cada, tendo o cuidado de não exagerar nas primeiras 6 repetições, para que se consiga aguentar todo o treino.

Além disso, pode-se aumentar a velocidade com que se pedala e ir alternando com uma velocidade mais lenta, para aguentar o treino até ao final.

Outra forma de ganhar resistência é ir aumentanto gradualmente as distâncias dos passeios de bicicleta.

Deixe uma resposta

Nome *
Email *
Site