Bula de Venvanse – Tua Saúde


O Venvanse é um medicamento usado para o tratamento do Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade em crianças com mais de 6 anos, adolescentes e adultos. 

O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade caracteriza-se por uma doença que geralmente se inicia na infância com sintomas de desatenção, impulsividade, agitação, teimosia, distração fácil e comportamentos inadequados que podem prejudicar o rendimento na escola e até mais tarde na vida adulta. Saiba mais sobre esta doença.

O medicamento Venvanse está disponível em farmácias em 3 dosagens diferentes, 30, 50 e 70 mg, e pode ser comprado por um preço de cerca de 260 a 320 reais, mediante apresentação de receita médica.

Para que serve o remédio Venvanse

Como usar

Este medicamento deve ser tomado pela manhã, com ou sem alimentos, inteiro ou dissolvido em um alimento pastoso, como um iogurte ou um líquido como água ou suco de laranja.

A dose recomendada depende da necessidade terapêutica e da resposta de cada pessoa e geralmente a dose inicial é de 30 mg, uma vez ao dia, que pode ser aumentada por indicação do médico, em doses de 20 mg, até um máximo de 70 mg ao dia. 

Em pessoas com insuficiência renal grave, a dose máxima não deve exceder 50 mg/ dia.

Quem não deve usar

O Venvase não deve ser usado por pessoas com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula, arteriosclerose avançada, doença cardiovascular sintomática, hipertensão moderada a grave, hipertireoidismo, glaucoma, estados de agitação e pessoas com histórico de abuso de drogas.

Além disso, também é contraindicado em grávidas, mulheres que estejam amamentando e pessoas que estejam a fazer tratamento com inibidores da monoamina oxidase ou que tenham feito tratamento com estes medicamentos nos últimos 14 dias.

Possíveis efeitos colaterais

Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com Venvanse são diminuição do apetite, insônia, agitação, dor de cabeça, dor abdominal e diminuição do peso.

Embora seja menos comum, pode também ocorrer efeitos adversos como ansiedade, depressão, tiques, alterações de humor, hiperatividade psicomotora, bruxismo, tonturas, inquietação, tremores, sonolência, palpitações, aumento dos batimentos cardíacos, falta de ar, boca seca, diarreia, prisão de ventre, náuseas e vômitos, irritabilidade, fadiga, febre e disfunção eréctil.

Venvanse emagrece?

Um dos efeitos colaterais mais comuns deste medicamento é a perda de peso, por isso é muito provável que algumas pessoas que fazem tratamento com Venvanse emagreçam.

Deixe uma resposta

Nome *
Email *
Site