Cápsulas de amora – conheça os seus benefícios


As cápsulas de amora são um suplemento alimentar que pode ser utilizado para tratar os sintomas da menopausa e da osteoporose, por exemplo, devido às suas propriedades antioxidantes e reguladoras dos hormônios.

Além disso, tanto a amora miura quanto a amora branca também podem ser utilizadas para ajudar a emagrecer, diminuir o nível de açúcar no sangue, regular a pressão arterial ou combater o colesterol ruim.

As cápsulas de amora podem ser compradas em lojas de produtos naturais e farmácias convencionais sob a forma de frascos com cápsulas até 500 mg de pó de amora.

Para que servem as cápsulas de amora

Preço das cápsulas de amora

O valor das cápsulas de amora pode variar de acordo com o tipo das cápsulas e da quantidade de produto no frasco, podendo custar entre R$ 15 e R$ 50,00.

Benefícios das cápsulas de amora

Os benefícios das cápsulas de amora variam de acordo como o tipo da fruta a partir da qual foram feitas. Assim, os principais benefícios são:

Cápsulas de amora miura

A amora miura é rica em vitamina A, C e do complexo B, além de ser rica em cálcio e potássio, possuindo, portanto, diversos benefícios, sendo os principais:

  • Aumenta a liberação de insulina no organismo;
  • Melhora o funcionamento dos rins e do fígado;
  • Regula os níveis de hormônios;
  • Melhora a qualidade do sono;
  • Diminui a quantidade de colesterol ruim;
  • Previne da osteoporose;
  • Regula o funcionamento intestinal.

Devido aos seus benefícios, as cápsulas de amora miura estão indicadas para completar o tratamento de diabetes, colesterol alto, problemas no fígado, calvície, prisão de ventre, TPM, sintomas de menopausa e osteoporose.

Além disso, devido à presença de ácido elágico em sua composição, a amora miura possui propriedades antioxidantes e depurativas, ajudando a eliminar toxinas do organismo.

Cápsulas de amora branca

A amora branca também possui diversos benefícios para a saúde, sendo capaz de regular a pressão arterial, diminuir o nível de açúcar no sangue, facilitar a reposição hormonal e ajudar no processo de emagrecimento. Além disso, a amora branca melhora o funcionamento dos rins e do fígado.

Assim, as cápsulas de amora branca estão indicadas para melhorar o tratamento de problemas no fígado e rins, pressão alta, diabetes, obesidade e sintomas da menopausa.

Como usar as cápsulas de amora

O modo de uso das cápsulas de amora varia de acordo com o tipo de cápsulas, sendo que as orientações gerais são:

  • Cápsulas de amora miura: ingerir 2 cápsulas 3 vezes por dia, 15 minutos antes das refeições, ou de acordo com a recomendação de um profissional da saúde;
  • Cápsulas de amora branca: ingerir 1 cápsula 3 vezes por dia, 15 minutos antes das refeições, ou de acordo com a recomendação de um profissional da saúde.

Apesar das cápsulas de amora possuírem vários benefícios e ajudar a aliviar os sintomas da menopausa, é importante que seja consultado um nutricionista ou um clínico geral antes de começar a fazer uso das cápsulas, para que seja adaptado o modo de uso da amora ao seu objetivo.

Contraindicações das cápsulas de amora

É importante que o consumo das cápsulas de amora seja orientado por um nutricionista e não é recomendado para grávidas, mulheres que estão amamentando e crianças até os 3 anos.

Deixe uma resposta

Nome *
Email *
Site