Carboxiterapia para Celulite: Como funciona, Quais os resultados e Riscos

0
18


A carboxiterapia é um excelente tratamento estético para eliminar a celulite, localizada no bumbum e na parte posterior e interna das coxas. Esse tratamento consiste em aplicar algumas injeções na pele, contendo apenas gás carbônico, o que produz resultados satisfatórios na eliminação da gordura localizada e no aumento da firmeza da pele nestas regiões, deixando o bumbum ‘lisinho’ e a pele mais firme, eliminando a aparência de ‘casca de laranja’, típica da celulite. 

O preço da carboxiterapia para celulite pode variar entre 200 a 600 reais, dependendo do número de sessões e da região onde o tratamento é realizado.

Carboxiterapia para Celulite: Como funciona, Quais os resultados e Riscos

Resultados da carboxiterapia para celulite 

Os resultados podem ser observados, em média, após 7 sessões de tratamento, que devem ser realizadas com intervalo de 1 vez por semana. Para medir os resultados pode-se tirar fotos do antes e depois ou usar um pequeno equipamento de termografia para verificar a temperatura da área de cada local afetado. Normalmente a celulite encontra-se em maior número das áreas mais frias, e por isso quando a termografia mostra um aumento da temperatura em cada região, o resultado é satisfatório. 

Após cerca de 7 à 10 sessões, é possível notar uma boa redução no grau de celulite. Áreas de celulite com grau IV podem chegar à grau III e com a persistência do tratamento, pode-se chegar aos graus II e I, onde a celulite só fica evidente ao pressionar o músculo, estando invisível a olho num, numa posição de repouso. 

Como funciona a carboxiterapia para celulite 

O tratamento da carboxiterapia para celulite consiste em aplicar pequenas injeções de gás carbônico diretamente na pele do bumbum e das coxas, como consequência disso, há um aumento da circulação sanguínea local, retirada de toxinas, eliminação das células de gordura e maior firmeza e sustentação da pele. 

As injeções são aplicadas numa distância de cerca de 10 à 12 cm de distância uma das outras e podem provocar alguma dor, mas tolerável. Pode-se usar um creme anestésico antes das sessões para tornar a carboxiterapia mais confortável. 

Riscos da carboxiterapia para celulite

A carboxiterapia é uma terapia que quando bem aplicada praticamente não tem riscos para saúde. As alterações que normalmente surgem após as sessões são dor no local da injeção e creptação que não duram mais de 30 minutos, pequenas manchas roxas na pele também podem surgir, mas desaparecem em 7 a 10 dias. 

A carboxiterapia não deve ser realizada durante a gravidez, em casos de alergia ativa na pele, obesidade, herpes ativa, doença cardíaca ou pulmonar.

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here