Como fica a gravidez depois da Abdominoplastia


A abdominoplastia pode ser realizada antes ou depois da gravidez, mas depois da cirurgia é preciso esperar cerca de 1 ano para engravidar, e não traz nenhum tipo de risco para o desenvolvimento ou saúde do bebê durante a gestação.

Na abdominoplastia, o cirurgião plástico retira a gordura e o excesso de pele localizada entre o umbigo e a região pélvica e costura o músculo reto abdominal para que o abdômen fique mais firme, mesmo se houver novo acúmulo de gordura. Geralmente é realiza a abdominoplastia juntamente com uma lipoaspiração para que possa ser retirada a gordura acumulada na região do estômago e nas laterais do corpo

Reto abdominal afastado numa gravidez normal

Reto abdominal afastado numa gravidez normal

Reto abdominal mais próximo numa gravidez após Abdominoplastia

Reto abdominal mais próximo numa gravidez após Abdominoplastia

Principais diferenças da gravidez após a abdominoplastia

A gravidez depois da abdominoplastia tem algumas diferenças como:

  • A barriga cresce menos, mas isso não interfere no crescimento do bebê;
  • É comum a mulher sentir a barriga dolorida como se tivesse feito muitos exercícios abdominais;
  • O risco de estrias é maior mas a pele continua esticando normalmente mas é preciso hidratar a pele constantemente para pele não romper, criando estrias. Veja como fazer um excelente creme contra estrias que pode ser feito em casa e é super hidratante.
  • O parto pode ser normal ou cesária, e o corte da cesariana não interfere em nada com a cirurgia plástica;
  • Como a mulher tem menos gordura na barriga, poderá sentir o bebê com mais intensidade, desde cedo.

O fato de ter feito uma abdominoplastia não impede uma nova gestação, pois ela não altera o funcionamento dos órgãos reprodutores e a pele, por mais esticada que esteja também possui a capacidade de esticar-se ainda mais. 

A barriga volta ao normal depois da gravidez?

Se o ganho de peso durante a gravidez for adequado, entre 9 e 11 Kg, a aparência da barriga pode ser muito próximo do que era antes de engravidar. No entanto, a abdominoplastia não impede o aparecimento de estrias, e além disso, o acúmulo de gordura pode aumentar o volume abdominal, comprometendo o resultado da cirurgia plástica no abdômen feita antes da gravidez.

Deixe uma resposta

Nome *
Email *
Site