Como ter vontade para frequentar a academia regularmente

0
62


​Frequentar a academia de ginástica é uma boa forma de emagrecer, queimar gordura localizada e perder barriga. No entanto para manter os resultados alcançados é aconselhado continuar fazendo exercícios, mas numa menor intensidade, para manutenção do peso, além de manter uma dieta adequada e saudável. Veja quais são primeiros passos para emagrecer com reeducação alimentar.

Assim é possível emagrecer de forma saudável, e não voltar a engordar, melhorando a qualidade de vida e prevenindo doenças. Seguem então 3 dicas para encontrar prazer na academia de ginástica para não sair da academia e continuar frequentando as aulas:

1. Seja consciente

Dicas para não desistir da Academia

É importante ter consciência de que os resultados não surgem do dia para a noite e que surgem devido a uma combinação de fatores: prática regular, adequada e com orientação de atividades físicas e alimentação balanceada.

Não adianta ir para a academia, suar muito três horas por dia, todos os dias e achar que os resultados vão surgir, pelo contrário, a prática de exercícios físicos sem orientação podem resultar em lesão, afastando a pessoa da academia por semanas, o que pode significar “voltar a estaca zero”.

É ideal também ter consciência de que, mesmo se já tiver alcançado o peso desejado, as atividades físicas e a alimentação correta devem continuar para que os resultados possam ser duradouros e para que se tenha melhora no condicionamento físico e da qualidade de vida.

2. Tenha objetivos

Dicas para não desistir da Academia

É importante estipular objetivos para que se possa ter mais foco e, assim, atingir o objetivo de forma mais fácil e sem sacrifícios, além de conseguir ter mais regularidade com que vai à academia. Uma forma de estipular objetivos é deixar anotado ou falar para si mesmo todos os dias qual o seu objetivo até o fim do mês, como por exemplo: “Ir à academia 5 vezes por semana, por 1 hora, para conseguir perder 4kg até o final de um mês.” Dessa forma, a ida à academia não se torna uma obrigação, mas sim um desafio.

Após alcançar o primeiro objetivo, por exemplo, pode-se criar outro objetivo para que a prática de exercício continue a ser constante e acabe por virar rotina, como por exemplo: “Não voltar a engordar, continuar a comer alimentos saudáveis, melhorar a capacidade respiratória e o VO2 máximo”.

É importante comunicar ao nutricionista e ao profissional de educação física para que a dieta e o tipo de treino possam ser indicados de acordo com o objetivo estipulado pela pessoa.

3. Leve em conta os benefícios

Dicas para não desistir da Academia

Uma das maneiras de não desistir da academia é treinar pensando que ginástica faz bem para a saúde e emagrecer é só um dos benefícios. O intestino melhora, a pele fica mais limpa, o pulmão aumenta a oxigenação cerebral, melhorando a concentração e a memória, o coração fortalece, os ossos se beneficiam com o fortalecimento muscular e a disposição aumenta. Veja quais são os benefícios da atividade física.

É importante praticar exercícios de forma regular e orientada por um profissional capacitado, para que se possa ter benefícios. Uma das opções para quem quer frequentar a academia com o objetivo de emagrecer é fazer exercícios 4 a 5 vezes por semana, tendo cada treino uma duração média de 1 hora. Saiba qual o melhor exercício para emagrecer.

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here