Como tirar marcas de travesseiro do rosto


As marcas que surgem no rosto depois de uma noite de sono, podem demorar algum tempo para passar, principalmente se estiverem muito marcadas.

No entanto, existem formas muito simples de as prevenir ou atenuar, escolhendo o travesseiro certo, ou mesmo fazer com que sejam eliminadas mais rapidamente. 

Como tirar marcas de travesseiro do rosto

Como tirar as marcas do rosto

Para tirar as marcas do travesseiro do rosto, o que se pode fazer é passar uma pedrinha de geloem cima das marcas, porque o gelo ajuda a desinchar o rosto e os resultados podem ser observados em poucos minutos.

No entanto, o gelo não deve ser aplicado diretamente no rosto, porque pode queimar a pele. O ideal é enrolar a pedrinha de gelo numa folha de papel de cozinha e depois aplicar nas marcas, fazendo movimentos circulares.

O frio vai gerar uma diminuição dos vasos sanguíneos, fazendo desaparecer as marcas do travesseiro, que surgem porque o rosto fica inchado durante o sono e devido à pressão que a cabeça fez no travesseiro.

Como prevenir o surgimento de marcas no rosto

Geralmente, as fronhas de algodão são aquelas que marcam mais o rosto. Por isso, a melhor forma de prevenir o surgimento de marcas é optar por fronhas de cetim ou seda, que têm uma superfície mais lisa.

A posição em que se dorme também é importante e, por isso, pessoas que dormem de lado, com o rosto na fronha, tendem a ter mais marcas. Por isso, para evitar que isto aconteça, dormir de barriga para cima é a melhor opção.

Saiba qual o melhor colchão e travesseiro para dormir melhor.

Deixe uma resposta

Nome *
Email *
Site