Como usar a linhaça para emagrecer


A dieta da linhaça é fácil de fazer e traz ótimos resultados para a saúde, sendo baseada principalmente em adicionar a farinha de linhaça em todas as refeições para diminuir o apetite.

A linhaça ajuda a emagrecer por ser rica em e ômega-3, uma gordura boa que ajuda a reduzir a inflamação no organismo e favorecer a perda de peso. Além disso, essa semente é fácil de ser consumida e pode ser utilizada mesmo por toda a população, ajudando também a controlar problemas como colesterol alto e diabetes. Veja todos os Benefícios da semente de linhaça.

Dieta da linhaça

Como fazer a dieta da linhaça

Para seguir a dieta da linhaça, deve-se consumir de 2 a 3 colheres de sopa de farinha de linhaça, que é a forma em que a semente traz mais benefícios para a saúde. Isso acontece porque, quando está inteira, a semente da linhaça não é digerida pelo intestino e seus nutrientes não são absorvidos, o que acaba não trazendo benefícios para a saúde.

Assim, o ideal é triturar as sementes pouco antes de usá-las, devendo deixar a farinha armazenada em um frasco escuro e bem fechado. Essa farinha feita da linhaça pode ser adicionada em iogurtes, vitaminas, leites, sopas, saladas, sucos de frutas e a frutas picadas ou amassadas, por exemplo.

Além disso, a farinha também pode ser usada para fazer preparações como pães, bolos, panquecas e biscoitos, que poderão servir como lanches low carb nutritivos e ricos em fibras. Veja 5 Receitas de Café da Manhã Low Carb.

Cardápio da dieta da linhaça

A tabela a seguir traz o exemplo de um cardápio de 3 dias da dieta da linha:

Refeição Dia 1 Dia 2 Dia 3
Café da manhã 1 iogurte natural com 2 col de chá de farinha de linhaça + granola Vitamina: 200 ml de leite + 1 col de aveia + 1 fruta + 1 colher de sopa de farinha de linhaça Panqueca de linhaça feita com 1 ovo + 1 col de aveia + 1 col de linhaça, recheada com queijo e ervas
Lanche da manhã 2 fatias de mamão + 7 castanhas de caju 2 castanhas-do-pará + 1 fatia de queijo 3 col de sopa de abacate machucado com canela, mel e cacau em pó
Almoço/Jantar 4 col de sopa de arroz + 2 col de feijão com linhaça + 1 bife ao molho de tomate + salada verde 1 posta de peixe empanada com farinha de linhaça + 5 rodelas de batata + salada de legumes ao vapor Canja de galinha + 1 col de sopa rasa de farinha de linhaça adicionada ao caldo
Lanche da tarde 1 copo de salada de frutas + 1 col de chá de linhaça + 1 fatia de queijo 1 copo de suco verde com couve, maçã e abacaxi + 1 col de sopa de linhaça 1 iogurte natural com 2 col de chá de farinha de linhaça + 1 fatia de queijo

É importante lembrar que para obter melhores resultados, deve-se manter uma alimentação saudável e equilibrada, juntamente com a prática regular de atividade física.

Assista ao vídeo a seguir e veja como emagrecer mais rápido adicionando fibras nas refeições:

Imagem ilustrativa do vídeo: Emagrecer mais rápido comendo fibras

Deixe uma resposta

Nome *
Email *
Site