Cordyceps: para que serve e contraindicações

0
18


O Cordyceps é um tipo de fungo utilizado no tratamento de problemas como tosse, bronquite crônica, problemas respiratórios e nos rins.

O seu nome científico é Cordyceps sinensis e, na natureza, ele vive em lagartas das montanhas na China, mas sua produção como medicamento é feita em laboratório, e seus principais benefícios para a saúde são:

  1. Melhorar os sintomas de asma;
  2. Diminuir os sintomas de mal estar causados pela quimioterapia;
  3. Proteger a função dos rins juntamente com o tratamento para Doença Renal Crônica;
  4. Proteger os rins durante o uso dos medicamentos Ciclosporina e Amicacina;
  5. Melhorar o funcionamento do fígado em casos de Hepatite B;
  6. Melhorar o apetite sexual, funcionando como um afrodisíaco;
  7. Fortalecer o sistema imunológico.
7 Benefícios do Cordyceps

Além disso, o Cordyceps também pode ser usado para problemas como anemia, tosse e cansaço, mas ainda é preciso mais estudos para comprovar a sua eficácia diante de todos os benefícios citados.

Dose recomendada

Ainda não existe uma dose recomendada para o uso de Cordyceps, devendo ser utilizado de acordo com o objetivo do tratamento e a prescrição do médico. Além disso, é importante lembrar que mesmos os produtos naturais podem causas efeitos colaterais e problemas de saúde quando utilizados de maneira errada ou em excesso.

Efeitos colaterais e contraindicações

Em geral, o Cordyceps para seguro para a maior parte das pessoas, desde que seja consumido em forma de cápsulas ou pó e por curtos períodos de tempo.

No entanto, ele é contraindicado para mulheres grávidas e que amamentam, pessoas com problemas de coagulação do sangue e pessoas com doenças autoimunes, como artrite reumatoide, lúpus e esclerose múltipla.

Veja receitas de sucos e chás para fortalecer o sistema imunológico.

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here