Desenvolvimento do bebê – 37 semanas de gestação

0
24


O desenvolvimento do feto com 37 semanas de gestação, que são 9 meses de gravidez, está completo. O bebê já pode nascer a qualquer momento, mas ele poderá permanecer ainda na barriga da mãe até as 41 semanas de gestação, somente crescendo e engordando.

Nesta fase é importante que a grávida tenha tudo preparado para ir para o hospital, já que o bebê pode nascer a qualquer momento e que comece a se preparar para a amamentação. Saiba como se preparar para amamentar.

Desenvolvimento do bebê - 37 semanas de gestação

Desenvolvimento do feto com 37 semanas

O feto com 37 semanas de gestação é semelhante a um bebê recém nascido. Os pulmões estão completamente formados e o bebê já treina a respiração, inspirando o líquido amniótico, enquanto que o oxigênio chega através do cordão umbilical. Todos os órgãos e sistemas estão devidamente formados e a partir desta semana, se o bebê nascer será considerado um bebê de termo e não um prematuro.

O comportamento do feto é semelhante ao de um recém nascido e ele abre os olhos e boceja muitas vezes enquanto está acordado. O comprimento médio é de cerca de 46,2 cm e o peso médio é de cerca de 2,4 Kg.

Tamanho do feto com 37 semanas

O comprimento médio do feto é de cerca de 46,2 cm e o peso médio é de cerca de 2,4 Kg.

Desenvolvimento do bebê - 37 semanas de gestação
Desenvolvimento do bebê - 37 semanas de gestação

Alterações na mulher grávida de 37 semanas

As alterações na mulher com 37 semanas de gravidez não são muito diferentes da semana anterior, no entanto, quando o bebê encaixar, pode sentir algumas alterações.

O que acontece quando o bebê encaixa

Considera-se que o bebê encaixa, quando a sua cabeça começa a descer na orla pélvica em preparação para o parto, podendo ocorrer por volta da 37ª semana.

Quando o bebê encaixa, a barriga desce ligeiramente e é normal que a grávida se sinta mais leve e respire melhor, já que tem mais espaço para os pulmões se expandirem. No entanto, a pressão na bexiga pode aumentar o que faz com que tenha vontade de urinar com mais frequência. Além disso, também poderá sentir dores pélvicas. Veja os exercícios que ajudam o bebê a encaixar.

A mãe pode também sentir mais dores nas costas e o cansaço fácil são cada vez mais frequentes. Por isso, nesta fase, é recomendado descansar sempre que possível, aproveitar para dormir e alimentar-se bem para garantir força e energia que serão necessárias para cuidar do bebê recém nascido.

Sua gravidez por trimestre

Para facilitar a sua vida e você não perder tempo procurando, separamos toda a informação que você precisa por cada trimestre de gestação. Em que trimestre você está?

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here