Disfunção erétil: 3 opções caseiras comprovadas


Existem alguns chás feitos com plantas medicinais que ajudam a diminuir os sintomas da impotência sexual no homem, pois conseguem aumentar a circulação sanguínea para o órgão sexual ou melhorar o funcionamento cerebral, dando mais disposição e libido.

Embora estas plantas medicinais apresentem um efeito mais rápido quando utilizadas sob a forma de comprimido ou cápsulas, por terem uma maior concentração, também podem ser usadas sob a forma de chá, desde que ingeridos diariamente.

A impotência sexual, ou disfunção erétil, afeta geralmente homens entre os 50 e os 80 anos, que deixam de ser capazes de conseguir uma ereção suficientemente rígida para permitir a penetração e uma relação sexual satisfatória. Saiba mais sobre este problema em veja outras formas de tratar a impotência sexual.

Plantas Medicinais para a Impotência Sexual

1. Chá de Ginseng coreano e Maca

O Ginseng coreano, também conhecido como Panax ginseng é uma planta que, além de melhorar a disposição e permitir uma interpretação mais fácil dos estímulos sexuais, também parece ter efeito sobre os corpos cavernosos do pênis, facilitando a circulação de sangue e possibilitando uma ereção mais satisfatória.

Além disso, ao associal a Maca é possível aumentar ligeiramente os níveis de testosterona, o que acaba aumentando a libido e melhorando o desempenho sexual.

Ingredientes

Modo de preparo

Colocar a raiz seca do Ginseng para ferver com 500 ml de água por 10 minutos. Depois retirar do fogo, coar e misturar com o pó de Maca. Deixar amornar e beber 2 a 3 vezes por dia.

2. Chá de Ginkgo biloba com Tribulus terrestris

Este é um excelente remédio caseiro para ajudar a melhorar a função sexual em homens que estão fazendo uso de remédios antidepressivos, pois, segundo alguns estudos, o Ginkgo parece melhorar a disposição, enquanto o Tribulus pode afetar ligieramente os níveis séricos de testosterona, facilitando a ereção.

Ingredientes

Modo de preparo

Coloque as duas plantas em 500 ml de água fervente e deixe repousar tampado entre 5 a 10 minutos. Depois, coe a mistura e deixe amornar. Beba esta mistura 2 a 3 vezes por dia.

Estas plantas também podem ser usadas sob a forma de suplementos alimentares, apresentando resultados mais rápidos. Algumas fórmulas em lojas de produtos naturais já contêm uma mistura destas plantas na sua composição.

3. Chá de Schissandra chinensis

Embora ainda seja pouco estudada, esta planta, também conhecida como equissandra, parece ter efeitos bastante positivos na melhora da libido, redução do estresse e diminuição dos sintomas de impotência. Dessa forma, seu uso regular pode ajudar a facilitar a ereção, especialmente em homens que estão passando por fazes de muita tensão..

Ingredientes

  • 3 colheres (de sopa) de bagas de Schissandra secas.

Modo de preparo

Coloque 3 xicaras de água para ferver e depois adicione as bagas por 15 minutos. Depois desse tempo coe a mistura e deixe amornar. Beba 2 a 3 vezes por dia.

Para melhorar o sabor deste chá, pode-se adicionar um pouco de mel ou algumas gotas de limão, por exemplo.

Outras dicas naturais para impotência

Além das plantas, existem também alguns alimentos que aumentam a libido e melhoram os sintomas de impotência. Veja quais e como preparar uma refeição afrodisíaca: 


Imagem ilustrativa do vídeo: Alimentos que atuam como ESTIMULANTE SEXUAL natural | AFRODISÍACOS

Veja um cardápio completo com receitas para um dia afrodisíaco.

Deixe uma resposta

Nome *
Email *
Site