Exercícios de Yoga para ansiedade


Os exercícios de Yoga são ótimos para aumentar a flexibilidade e para sincronizar os movimentos com a respiração. Os exercícios são baseados em diferentes posturas em que se deve permanecer parado durante 10 segundos e então alterar, progredindo para o exercício seguinte.

Estes exercícios podem ser realizados em casa ou no centro de Yoga, mas não é aconselhado que se pratiquem em academias de ginástica, porque apesar de ser um tipo de atividade física, o Yoga também trabalha a mente e, por isso, é preciso um local apropriado, em silêncio ou com uma música relaxante.

Estes exercícios podem ser feitos durante o dia, para relaxar ou mesmo antes e dormir. Conheça os melhores benefícios do yoga para o corpo e para a mente.

Exercício 1

Exercícios de Yoga para relaxar

Deitar na posição de costas, com as pernas esticadas e de seguida levantar a perna direita, sempre esticada e aguentar por 10 segundos, com os dedos dos pés apontados em direção à cabeça, que deve estar apoiada no chão e com a atenção focada nessa perna.

Depois, deve-se repetir o mesmo exercício com a perna esquerda, mantendo sempre os braços relaxados ao lado do corpo.

Exercício 2

Exercícios de Yoga para relaxar

Deitar de barriga para baixo e levantar lentamente a perna direita, esticando-a o máximo possível no ar e focando a atenção nessa perna por cerca de 10 segundos. Depois, deve-se repetir o mesmo exercício com a perna esquerda.

Durante este o exercício, os braços podem ficar esticados e apoiados debaixo do quadril.

Exercício 3

Exercícios de Yoga para relaxar

Ainda de barriga para baixo e com as mãos apoiadas no chão ao lado do corpo, levantar lentamente a cabeça e ir levantando a parte superior do corpo o máximo que se conseguir.

Depois, ainda na posição de cobra, levantar as pernas, dobrando os joelhos e aproximando os pés à cabeça o mais perto que se conseguir.

Exercício 4

Exercícios de Yoga para relaxar

Deitar de barriga para cima com as pernas afastadas e os braços ao longo do corpo, com a palma da mão virada para cima e manter os olhos fechados e enquanto isto, descontrair todos os músculos do corpo e, ao expirar, imaginar que está saindo do corpo todo o cansaço, problemas e preocupações e que ao inspirar se atrai paz, serenidade e prosperidade.

​Este exercício deve ser feito durante cerca de 10 minutos, todos os dias.

Veja também como preparar um delicioso banho aromático para relaxar, ficar mais calmo, tranquilo e dormir melhor.

Deixe uma resposta

Nome *
Email *
Site