Exercícios para deixar a voz mais grossa

0
10


Os exercícios para engrossar a voz só devem ser realizados se existir essa necessidade. É importante que a pessoa reflita se precisa de ter a voz mais grave, já que pode não combinar com a pessoa ou até lhe fazer mal, já que algumas pessoas podem tentar forçar demais a voz ou gritar.

Estes exercícios devem ser realizados sob a supervisão de um fonoaudiólogo, para que sejam executados de forma correta e de forma a evitar lesões. Além disso, praticar exercícios para melhorar a dicção, podem ajudar a ter uma voz mais clara e precisa. Veja como melhorar a dicção com exercícios.

Como deixar a voz mais grave

1. Bocejar emitindo vogais

Antes de realizar os exercícios propriamente ditos para engrossar a voz, deve-se aquecer primeiro as cordas vocais. Para isso, um dos exercícios que se pode fazer, que também ajuda a abaixar a laringe é bocejar com o som da vogal A por exemplo.

2. Sucção com som

Outro exercício que se pode fazer é respirar profundamente e de seguida fazer uma sucção, como se fosse um fio de esparguete, evitando fazer muito esforço, segurando um pouquinho o ar e no fim soltar o ar emitindo um som “Aaahh” ou “Ooohh”. Devem-se fazer 10 repetições, descansar e fazer mais 10, bebendo um pouco de água entre cada repetição e realizar este exercício todos os dias.

3. Emitir sons graves

Um outro exercício que ajuda a engrossar a voz é emitir os sons “oh oh oh” em um tom mais grave que se conseguir, repetindo 10 vezes, podendo-se acrescentar uma frase no fim, entre cada repetição.

4. Imitar um som específico

Inspirar fundo e procurar fazer o som característico de quando se sopra num cano. Deve-se imitar esse som sem a preocupação de o fazer soar muito alto, tentando prestar atenção na vibração da cabeça, e procurar encontrar este ponto, repetindo de 7 a 10 vezes, uma vez ao dia.

Outra forma de ajustar a voz é experimentar ir falando em diferentes tons de voz, projetando-a e percebendo que a voz é moldável e permite à pessoa falar em diferentes tons.

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here