Melhores exercícios para ombros e como fazer

0
14


Treinar ombros é tão importante quando treinar outros membros do corpo, isso porque os músculos e articulações que constituem os ombros são importantes para garantir estabilidade e força aos membros superiores e permitir movimentos como levantar os braços e mexê-los para frente, trás e lado.

É importante que além dos ombros sejam treinados bíceps, tríceps e antebraços para que haja melhores resultados relacionados ao processo de hipertrofia e diminuição da flacidez, por exemplo. Além disso, é recomendado que a pessoa tenha acompanhamento de um profissional capacitado e a prática de exercícios regulares seja acompanhada por uma dieta equilibrada de acordo com o objetivo. Veja quais são os melhores exercícios para peito, bíceps e tríceps.

1. Desenvolvimento ou extensão de ombros

Treino de ombros: saiba a importância e 5 opções de exercícios

O desenvolvimento ou extensão de ombros pode ser feito em pé ou sentado com halteres ou com a barra. O movimento deve ser realizado segurando os halteres ou a barra com a palma da mão voltada para frente e na altura em que o braço e o antebraço formem um ângulo de 90º. Em seguida, levantar o braço até que os cotovelos fiquem estendidos e repetir o movimento de acordo com o treino estabelecido.

2. Elevação lateral

Treino de ombros: saiba a importância e 5 opções de exercícios

A elevação lateral pode ser feita de modo a trabalhar os dois ombros ao mesmo tempo ou um por vez. Para isso, deve-se segurar o halter com a palma da mão voltada para baixo e levantar lateralmente o halter até a altura dos ombros. De acordo com o objetivo do treino, pode-se flexionar um pouco o cotovelo ou elevar o halter um pouco para frente.

Esse tipo de exercício dá mais ênfase ao trabalho do deltoide medial e posterior, ou seja, da porção do meio e de trás do músculo que recobre o ombro, o deltoide.

3. Elevação frontal

Treino de ombros: saiba a importância e 5 opções de exercícios

A elevação frontal pode ser feita tanto com halteres quanto com a barra e deve-se segurar o equipamento com a palma da mão voltada para o corpo e elevar, com os braços estendidos, até altura dos ombros, repetindo o exercício conforme indicado pelo profissional de educação física. Esse exercício dá mais ênfase à parte da frente do músculo deltoide.

4. Remada alta

Treino de ombros: saiba a importância e 5 opções de exercícios

A remada alta pode ser feita tanto com a barra quanto na polia e deve-se puxar o equipamento, flexionando os cotovelos, até a altura dos ombros. Esse exercício dá mais ênfase ao deltoide lateral, mas também trabalha os deltoides anterior.

5. Crucifixo inverso

Treino de ombros: saiba a importância e 5 opções de exercícios

O crucifixo inverso pode ser feito tanto na máquina quanto sentado de frente para um banco inclinado ou com o tronco inclinado para frente. No caso de ser feito em um banco, deve-se levantar os braços até a altura dos ombros, repetindo o movimento de acordo com o treino estabelecido. Esse exercício trabalha mais a parte posterior do deltoide, mas também é um dos exercícios indicados para trabalhar a musculatura das costas, por exemplo.

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here