Melhores remédios para engravidar – Tua Saúde

0
29


Os remédios para engravidar, como Clomid e Gonadotropina, podem ser indicados pelo médico ginecologista ou urologista com especialidade em fertilidade quando o homem ou a mulher possuem alguma dificuldade para engravidar devido a alterações nos espermatozóides ou na ovulação, após 1 ano de tentativas.

Estes medicamentos visam corrigir a dificuldade fazendo com que a concepção seja possível. No entanto, os tratamentos para engravidar com o uso de medicamentos pode demorar meses ou, em alguns casos, anos para terem sucesso porque existem muitos fatores envolvidos.

Melhores remédios para engravidar

Os remédios para engravidar podem ser indicados quando o homem ou a mulher possuem dificuldade para engravidar são:

Infertilidade masculina e feminina: 

  • Folitropina;
  • Gonadotropina;
  • Urofolitropina;
  • Menotropina;

Somente infertilidade feminina:

  • Clomifeno, também conhecido por Clomid, Indux ou Serophene;
  • Tamoxifeno;
  • Lutropina Alfa;
  • Pentoxifilina (Trental);
  • Estradiol (Climaderm);

Estes remédios só devem ser utilizados sob supervisão do médico, sendo importante que o casal consulte um ginecologista para fazer exames, como análise espermática, exame de sangue e ultrassonografia, para diagnosticar o problema e iniciar o tratamento adequado.

Outra causa comum de dificuldade para engravidar é o endométrio fino, menor que 8mm durante o período fértil, e esta condição também pode ser tratada com medicamentos que aumentam a espessura endometrial e a circulação sanguínea na região íntima, como o Viagra. Confira todos os remédios que são indicados nestes casos e o que pode causar essa diminuição da espessura endometrial.

Remédio natural para engravidar

Um bom remédio natural para engravidar é o chá de agnocasto, a mesma planta utilizada no remédio Lutene, porque contém propriedades que ajudam a regular os ciclos de produção de óvulos, além de evitar a ocorrência de abortos.

Ingredientes

  • 4 colheres (de sopa) de agnocasto
  • 1 litro de água fervente

Modo de preparo

Juntar os ingredientes numa panela e deixar repousar por 15 minutos. Depois coar e beber 3 xícaras de chá por dia para ajudar no tratamento da infertilidade feminina.

O segredo para engravidar consiste em ter relações durante a ovulação e período fértil, tendo óvulo e espermatozoides de boa qualidade para que possam se desenvolver, dando início a gestação.

Para saber se a mulher está ovulando, além de observar os sintomas do período fértil como corrimento sem cor e sem cheiro, semelhante a clara de ovo, também é aconselhado usar um teste de ovulação que se compra na farmácia. Saiba mais sobre ele: Teste de ovulação.

Se está tentando engravidar veja também:

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here