O que significa o corrimento rosado após o período fértil


O corrimento rosado após o período fértil pode indicar a gravidez porque este é um dos sintomas de nidação, que é quando o embrião se instala nas paredes uterinas, e pode se desenvolver até estar pronto para nascer. 

Logo após a nidação as células chamadas de trofoblasto começam a produzir o hormônio Beta HCG que caem na corrente sanguínea. Assim, para confirmar a gravidez, não basta confiar no corrimento rosado e deve-se realizar um exame de sangue de Beta HCG cerca de 20 dias após o dia da relação sexual, porque após esse período a quantidade desse hormônio é mais facilmente detectada no sangue. 

O quadro a seguir indica a quantidade deste hormônio no sangue nas primeiras semanas de gravidez: 

Idade Gestacional Quantidade de Beta HCG no exame de sangue
Não está grávida – Negativo – ou teste realizado muito cedo Inferior a 5 mlU/ml
3 semanas de gestação 5 a 50 mlU/ml
4 semanas de gestação 5 a 426 mlU/ml
5 semanas de gestação 18 a 7.340 mlU/ml
6 semanas de gestação 1.080 a 56.500 mlU/ml
7 a 8 semanas de gestação

7.650 a 229.000 mlU/ml

Aparência do corrimento de nidação 

O corrimento de nidação pode ser semelhante à clara de ovo, aquoso ou leitoso, com uma cor rosada, que pode sair em pequena quantidade apenas 1 ou 2 vezes. Algumas mulheres apresentam uma textura semelhante à muco ou catarro, com alguns fios de sangue, que é observado no papel higiênico após urinar, por exemplo. 

No entanto, nem todas as mulheres conseguem perceber este pequeno corrimento, e por isso este não pode ser considerado como sinal de gravidez. Mas se acha que pode estar grávida, faça o teste a seguir: 

Deixe uma resposta

Nome *
Email *
Site