Para que serve Diprogenta creme ou pomada


Diprogenta é um creme ou pomada anti-inflamatória e antibiótica que tem como princípio ativo o dipropionato de betametasona e o sulfato de gentamicina que pode ser usada para tratar infecções da pele causadas por fungos ou bactérias, que incluem doenças como psoríase, pano branco e dermatites.

Este produto tem efeitos locais anti-inflamatórios e alivia a coceira causada por estas doenças e seu efeito é de longa duração, proporcionando grande eficácia mesmo que seja utilizado apenas 2 vezes ao dia. O preço da pomada ou creme Diprogenta varia entre 25 e 35 reais.

Para que serve Diprogenta creme ou pomada

Para que serve

O Diprogenta é indicado para o alívio das manifestações inflamatórias de dermatoses sensíveis aos corticosteroides complicadas devido a infecções secundárias causadas por bactérias sensíveis à gentamicina, ou quando houver suspeita de tais infecções.

Estas dermatoses incluem psoríase, dermatite alérgica de contato, dermatite atópica, neurodermatite circunscrita, líquen plano, intertrigo eritematoso, desidrose, dermatite seborreica, dermatite esfoliativa, dermatite solar, dermatite de estase e coceira anogenital.

Como usar

A pomada ou o creme devem ser aplicados em camada fina sobre a área afetada, de modo que a lesão fique completamente coberta com o medicamento.

Esse procedimento deve ser repetido 2 vezes ao dia, de manhã e à noite, porque é preciso um intervalo de 12 horas, mas dependendo da gravidade da lesão pode ocorrer a melhora dos sintomas com aplicações menos frequentes. De qualquer forma, a frequência da aplicação e a duração do tratamento devem ser estabelecidos pelo médico.

Quem não deve usar

O Diprogenta não deve ser usado por pessoas com alergia a qualquer um dos componentes presentes na fórmula nem em pessoas que tenham tuberculose de pele ou infecções de pele causadas por vírus ou fungos.

Além disso, este produto também não é indicado para uso nos olhos nem em crianças com menos de 2 anos de idade. Também não é aconselhado em grávidas ou mulheres que estejam amamentando, a não ser que seja recomendado pelo médico.

Possíveis efeitos Colaterais 

Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer com o uso deste medicamento são eritema, coceira, reação alérgica, irritação na pele, atrofia cutânea, infecção e inflamação da pele, ardor, equimoses, inflamação do folículo piloso ou aparecimento de vasinhos.

Deixe uma resposta

Nome *
Email *
Site