Para que serve o Bepantol e como usar

0
56


A linha Bepantol Derma, é uma linha da marca Bepantol criada para hidratar e cuidar dos cabelos, pele e lábios, protegendo-os e deixando-os mais hidratados e saudáveis. No cabelo, pode ser usado Bepantol Derma na forma de solução, spray ou creme, para hidratar profundamente e para conferir um maior brilho e maciez ao cabelo.

A hidratação promovida por esse produto é devida à sua propriedade higroscópica, que diz respeito à retenção maior de água na pele e nos fios de cabelo, mantendo, assim, a pele e os cabelos saudáveis e hidratados.

O Bepantol Derma é um medicamento à base de Dexpantenol, uma Pró-Vitamina B5, que é uma vitamina que hidrata, protege e nutre, tanto a pele como os cabelos.

Como usar o Bepantol para hidratar o cabelo

Para utilizar o Bepantol nos cabelos, pode usar-se Bepantol Derma na forma de solução, spray ou creme, dependendo da preferência da pessoa:

1. Bepantol Derma em solução

O Bepantol Derma solução é a opção mais indicada para hidratar os cabelos, e deve ser aplicado diretamente no cabelo limpo, úmido ou seco, espalhando suavemente com as mãos ou com a ajuda de um pente. Depois da aplicação não é necessário enxaguar com água, apenas deixar o cabelo secar naturalmente.

2. Bepantol Derma em spray

O spray também é uma opção indicada para hidratar os cabelos, e deve ser usada após a lavagem dos cabelos, úmidos ou secos, através de borrifadas leves em pequenas mechas do cabelo, até que o produto tenha sido aplicado em todo cabelo.

3. Bepantol Derma em creme

O bepantol em creme também pode ser usado para hidratar e cuidar do cabelo, podendo ser usado em hidratantes ou máscaras caseiras.

A máscara caseira com bepantol é feita utilizando:

  • 2 colheres de creme de massagem;
  • 1 colher de azeite;
  • 1 colher de mel;
  • 1 colher de sopa de Bepantol Derma creme;
  • 1 ampola de creme extra forte.

Passo-a-passo de como usar

  1. Misturar bem todos os ingredientes;
  2. Aplicar a máscara em todo o cabelo, principalmente nas pontas – evitar passar na raiz;
  3. Deixar atuar por 10 a 20 minutos;
  4. Enxaguar normalmente o cabelo.

Para um melhor resultado, pode-se usar uma touca térmica, pois a temperatura mais elevada abre os poros do cabelo, o que permite uma hidratação melhor e mais eficaz.

A máscara deve ser feita 1 vez por semana, com o objetivo de manter a hidratação e saúde do cabelo. Além disso, também podem ser usadas vitaminas para o cabelo, que ajudam não só a evitar a queda do cabelo, como também auxiliam no crescimento dos fios. Veja quais as vitaminas que podem evitar a queda de cabelo. 

Como funciona o Bepantol​

O bepantol atua reduzindo a perda de água da pele e cabelos, evitando, assim, o ressecamento e a descamação, e estimulando a renovação natural da pele, pois tem na sua composição Dexpantenol, uma Pró-Vitamina B5. Além disso, o Bepantol Derma elimina o aspecto ressecado dos cabelos submetidos ao uso de químicos e calor, devolvendo ao cabelo a hidratação perdida.

A saúde do cabelo pode ser mantida não só através da hidratação com produtos, mas também através da ingestão de alimentos ricos em vitamina E, omega 3, biotina, zinco e colágeno. Veja quais são os alimentos para fortalecer o cabelo.

Veja como preparar uma vitamina para ajudar no crescimento do cabelo:

Imagem ilustrativa do vídeo: Vitamina para fortalecer o cabelo
SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here