Para que serve Xtandi (enzalutamida)


O Xtandi 40 mg é um remédio que está indicado para tratar câncer da próstata em homens adultos, resistente à castração, com ou sem metástases, que é quando o câncer se espalha para o resto do corpo.

Geralmente este remédio é administrado em homens que já realizaram tratamentos com docetaxel, mas que não foi suficiente para tratar a doença.

Este medicamento está disponível em farmácias por um preço de cerca de 11300 reais, mediante a apresentação de uma receita médica.

Para que serve Xtandi (enzalutamida)

Com usar

A dose recomendada é de 160 mg, o que equivale a 4 cápsulas de 40 mg, uma vez ao dia, tomadas sempre à mesma hora, podendo ser ingeridas com ou sem medicamentos.

Quem não deve usar

O Xtandi não deve ser usado por pessoas que tenham hipersensibilidade à enzalutamida ou a qualquer ingrediente presente na fórmula. Além disso, o seu uso também não é recomendado para grávidas, mulheres que estejam a amamentar ou que planeiem engravidar.

O médico deve ser informado acerca de qualquer medicamento que a pessoa esteja a tomar, de forma a evitar interações medicamentosas.

Este medicamento também é contraindicado para menores de 18 anos.

Possíveis efeitos colaterais

Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com Xtandi são cansaço, fraturas, ondas de calor, fraqueza, pressão arterial baixa, dor de cabeça, quedas, ansiedade, pele seca, coceira, perda de memória, obstrução nas artérias do coração, aumento das mamas em homens, sintomas da síndrome das pernas inquietas, diminuição da concentração e esquecimento.

Embora seja mais raro, podem eventualmente ocorrer convulsões.

Deixe uma resposta

Nome *
Email *
Site