Predsim: para que serve e como usar


O medicamento Predsim é um corticoide com ação anti-inflamatória, anti-reumática e antialérgica que ajuda a diminuir a inflamação principalmente de problemas articulares, musculares ou da pele.

Este medicamento tem como princípio ativo o fosfato sódico de prednisolona e pode ser encontrado em gotas e em comprimidos, só podendo ser usado por indicação médica.

Predsim: para que serve e como usar

Para que serve

O predsim está indicado para o tratamento de inflamações causadas por doenças endócrinas, osteoarticulares e osteomusculares, reumáticas, do colágeno, dermatológicas, alérgicas, oftálmicas, respiratórias, do sangue, neoplásicas, e outras, que respondam à terapia com corticoides.

Preço

O preço do Predsin varia entre 6 e 20 reais dependendo da quantidade de comprimidos por caixa e da região.

Como usar

Geralmente para adultos a dose varia entre os 5 e 60 mg dia e para crianças entre 0,14 e 2 mg/kg de peso por dia, ou de 4 a 60 mg por metro quadrado de superfície corporal por dia.

Possíveis efeitos colaterais

Alguns efeitos colaterais incluem inchaço, insuficiência cardíaca, perda de potássio, pressão alta, fraqueza muscular, osteoporose, depressão grave com manifestações psicóticas. alterações da personalidade, hiperirritabilidade, insônia e alterações do humor.

Quem não deve usar

O uso do medicamento é contra-indicado em pacientes com infecções sistêmicas por fungos, hipersensibilidade à prednisolona ou a outros corticoides ou a qualquer componente de sua fórmula.

Além disso, a prednisolona não deve ser administrada enquanto do tratamento com fenobarbital, fenitoína, rifampicina ou efedrina, pois reduz seus efeitos terapêuticos. No caso de crianças, mulheres grávidas ou lactantes, este medicamento só deve ser usado com indicação do médico.

Deixe uma resposta

Nome *
Email *
Site