Remédio caseiro para Aumentar a Lubrificação Feminina

0
108


A secura vaginal pode ser diagnosticada em mulheres de qualquer idade e pode ser causada por excesso do consumo de álcool, pouca ingestão de água, período do ciclo menstrual ou estresse, no entanto, este é um sintoma muito comum na menopausa que pode prejudicar a sexualidade do casal.

Quando não se consegue aumentar a lubrificação por métodos naturais, é possível comprar um lubrificante íntimo em farmácias ou drogarias mas optar por estes remédios caseiros pode ser uma boa primeira alternativa.

Confira as opções disponíveis para combater a secura vaginal.

1. Vitamina de banana

Remédios caseiros contra Secura Vaginal

Um bom remédio caseiro para secura vaginal é tomar diariamente a vitamina de banana porque a banana é rica em magnésio que promove a vasodilatação que vai aumentar a circulação sanguínea. Dessa forma, também melhora o funcionamento do sistema nervoso central, alterando a libido, produzindo mais hormônios sexuais e estimulando sensações de prazer, o que acaba favorecendo a lubrificação.

Ingredientes

  • 1 banana;
  • 1 copo de leite de soja;
  • 2 colheres de amêndoas.

Modo de preparo

Bater os ingredientes no liquidificador e beber a seguir. Esta vitamina pode ser ingerida 1 a 2 vezes por dia.

2. Chá de folhas de amoreira

Remédios caseiros contra Secura Vaginal

As folhas da árvore que produz amoras negras é uma boa solução natural para combater a secura da vagina na menopausa pois é rica em fitoestrogênios que diminuem a oscilação hormonal, reduzindo vários dos sintomas da menopausa, como a secura vaginal e a redução da libido.

Ingredientes

  • 500 ml de água fervente;
  • 5 folhas de amoreira.

Modo de preparo

Adicionar as folhas de amoreira na água fervente, tampar e coar após 5 minutos de descanso. Tomar morno várias vezes ao dia.

3. Chá de Erva-de-São-Cristóvão

Remédios caseiros contra Secura Vaginal

Este chá contém fitoestrogênios que vão substituir os estrogênios naturais da mulher e, por isso, pode ser uma ótima opção na menopausa, pois ajudam a mulher a combater os sintomas do climatério como ondas de calor e secura vaginal, melhorando o contato íntimo.

Ingredientes

Modo de preparo

Adicionar as folhas secas na água fervente e deixar repousar por 5 a 10 minutos. Depois coar e tomar morno. Este chá pode ser preparado 2 a 3 vezes por dia, até se observar melhora dos sintomas.

4. Chá de Ginseng

Remédios caseiros contra Secura Vaginal

O ginseng é uma plantas medicinal que aumenta a disponibilidade de oxido nítrico no organismo. O oxido nítrico é um gás que facilita a vasodilatação e, por isso, quando está aumentando melhora a circulação sanguínea, especialmente na região íntima. Com o aumento de sangue na pélvis, há uma produção superior de lubrificação natural, o que pode corrigir a secura vaginal.

Ingredientes

  • 2 gramas de raíz de ginseng;
  • 200 ml de água;

Modo de preparo

Colocar a água junto com as raizes de ginseng em uma panela e deixar ferver por 15 a 20 minutos. Depois deixar amornar e coar. Este chá pode ser bebido ao longo do dia, todos os dias, até melhora da secura.

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here