Remédio caseiro para remover Cisto Sebáceo


O cisto sebáceo é um caroço que se forma sob a pele em qualquer parte do corpo e que pode se mover quando tocado ou pressionado. Veja como identificar o cisto sebáceo.

Esse tipo de cisto pode ser removido de forma natural, através da aplicação de óleos ou géis diretamente no cisto, ou de forma cirúrgica no consultório médico sob anestesia local. Além disso, é indicado realizar compressa com água quente ou morna no local por 10 a 15 minutos. Não é recomendado tentar retirar o cisto de forma manual, pois pode gerar inflamação local e maior chance de infecção.

Gel de aloe vera

O aloe vera é uma planta natural que possui propriedades de regeneração, hidratação e anti-inflamatória, auxiliando no tratamento de inflamações e infecções. Saiba quais são os benefícios do aloe vera.

O gel de aloe vera pode ser preparado em casa ou ser adquirido nos supermercados ou farmácias.

Ingrediente

  • Folha de aloe vera
  • 1 colher de sopa de suco de limão ou 500mg de vitamina C em pó

Modo de preparo

Corte a folha de aloe vera e a ponha num recipiente por mais ou menos 10 minutos para que a resina presente na folha e que pode causar irritação seja eliminada. Depois descasque a folha, retire o gel com uma colher e coloque em um recipiente limpo. Adicione o suco de limão ou a vitamina C em pó, para que as propriedades do aloe vera sejam potencializadas, misture e depois aplique no cisto. 

Remédio caseiro para remover Cisto Sebáceo

Oléo de alho

Um bom remédio caseiro para remover cistos sebáceos da pele pode ser feito com óleo e alguns dentes de alho. Este óleo contém as propriedades medicinais do alho que vão ajudar na reabsorção do cistos pela pele sem causar irritação ou dor. Mas seu uso é indicado somente para a remoção dos cisto sebáceos de até 1 centímetro de diâmetro pois os maiores devem ser removidos através de uma pequena cirurgia.

Ingredientes

  • 100 ml de qualquer óleo, pode ser de girassol, canola ou outro
  • 14 dentes de alho inteiro e com casca

Modo de preparo

Numa panela de cerâmica pequena coloque o óleo e os dentes de alho e deixe cozinhando em fogo baixo por alguns minutos até que os dentes de alho estejam cozidos, amolecidos e não fritos. Depois apague o fogo e deixe esfriar, coe a mistura e aplique diariamente um pouquinho de óleo em cima do cisto fazendo uma pequena massagem local por alguns minutos, com movimentos circulares. Para complementar este tratamento caseiro, aplique uma bolsa de água quente sobre o cisto e deixe atuar por cerca de 10 minutos antes de aplicar o óleo e depois de se aplicar o óleo.

Atenção: É muito importante não utilizar utensílios metálicos na confecção deste óleo ou ele não resultará e nunca tentar espremer um cisto sebáceos pois se isto acontecer, há risco de infecção e do cisto aumentar de tamanho.

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã pode ser utilizado para remoção dos cistos sebáceos, já que possui propriedades anti-inflamatórias, além de evitar infecções. É recomendado usar o vinagre de maçã de 3 a 4 vezes por dia durante uma semana.

Deixe uma resposta

Nome *
Email *
Site