Remédios naturais para tirar a fome

0
20


Os remédios naturais para diminuir a fome podem ser utilizados para auxiliar no emagrecimento. Uma ótima opção é o suco de frutas enriquecidos com fibras, já que conseguem aumentar a sensação de saciedade e melhorar o funcionamento do intestino. Veja também o que comer quando se tem fome toda hora.

Os remédios para emagrecer servem para facilitar o cumprimento de dietas com poucas calorias para emagrecimento, no entanto devem ser usados sob orientação médica, já que possuem vários efeitos colaterais. Algumas alternativas naturais para diminuir a fome são:

Suco de maçã, pera e aveia

Remédios naturais para tirar a fome

Um bom remédio natural para tirar a fome é o suco de maçã, pêra e aveia, pois ele ajuda a se sentir mais satisfeito, irá regular o intestino, fazendo-o funcionar melhor, evitando a vontade de comer toda hora.

A maçã e a pêra são frutas ricas em antioxidantes, água e vitaminas, ajudando a combater a prisão de ventre e a diminuir o apetite devido a sua grande quantidade de fibras. A aveia também é uma ótima fonte de vitaminas, minerais, antioxidantes e fibras, sendo uma ótima opção para aumentar a sensação de saciedade e, assim, diminuir a fome. Veja quais são os benefícios da aveia para a saúde.

Ingredientes

  • 1 maçã com casca;
  • 1/2 pêra com casca;
  • 1 copo de água;
  • 1 colher de aveia.

Modo de preparo

Para fazer o suco basta bater a maçã, a pêra e a água no liquidificador e depois adicionar a aveia. Tomar preferencialmente em jejum.

Suco de abacaxi, linhaça e pepino

Remédios naturais para tirar a fome

Uma outra opção de remédio natural para tirar a fome pode ser o suco de abacaxi enriquecido com linhaça e pepino, já que a linhaça ajuda a diminuir a vontade de comer, o abacaxi possui fibras que ajudam a regular o intestino e controlar os níveis de colesterol no sangue, e o pepino é um diurético natural rico em potássio que ajuda ainda no rejuvenescimento da pele. Conheça outros benefícios do pepino para a saúde.

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de linhaça em pó;
  • 1 pepino de tamanho médio verde descascado;
  • 2 fatias de abacaxi descascado;
  • 1 copo de água.

Modo de preparo

Bater todos os ingredientes no liquidificador até formar uma mistura homogênea. Beber 1 copo pela manhã em jejum e outro copo à noite.

Fibra Goma guar

Remédios naturais para tirar a fome

A goma guar é um tipo de fibra em pó encontrada em farmácias e lojas de produtos alimentares, sendo normalmente vendida com o nome de Benefiber. Para dar mais saciedade e tirar a fome por mais tempo, deve-se adicionar uma colher de chá de goma guar em todas as refeições, pois ela enche mais o estômago e diminui a absorção de gordura no intestino, favorecendo a perda de peso e combatendo também a prisão de ventre. Saiba mais sobre a goma guar.

Além da goma guar, pessoas que não têm intolerância ao glúten também podem utilizar o farelo de trigo, que é outro alimento rico em fibras e proteínas que dá saciedade e ajuda na perda de peso.

É importante lembrar que as dicas citadas acima são eficazes para tirar a fome, mas não devem ser utilizadas de forma exclusiva, pois quando acompanhadas de uma alimentação equilibrada e prática de exercícios físicos frequentes a perda de peso é mais rápida e mais saudável.

Remédios de farmácia para tirar a fome

Os remédios de farmácia para tirar a fome como a Sibutramina só devem ser utilizados sob orientação médica, pois mesmo quando são utilizados por pouco tempo podem provocar efeitos colaterais e por isso os remédios naturais a base de frutas, cereais e fibras são sempre os mais indicados. Veja como tomar a Sibutramina e os efeitos colaterais.

Veja tudo o que você pode fazer para não ficar com fome no vídeo a seguir:

Imagem ilustrativa do vídeo: Ganhar da Fome para Emagrecer
SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here