Remédios para Labirintite – Tua Saúde


O tratamento para a labirintite é feito com medicamentos como Vertix, Cinarizina e Cloridrato de Meclizina, por exemplo, que devem ser indicados e usados conforme a orientação do otorrinolaringologista ou do neurologista.

A labirintite é uma doença caracterizada por crises de tontura, dor de cabeça e sensação de desmaio frequente que pode ser tratada de acordo com a sua causa, sendo solucionada normalmente dentre de 60 dias.

Saiba quais são os Remédios para Labirintite

Remédios para labirintite

Os remédios para tratar a labirintite devem ser indicados pelo otorrinolaringologista ou pelo neurologista, sendo os mais indicados:

  • Vertix (Cloridrato de Flunarizina), que combate os sintomas neurológicos;
  • Dimenidrinato e Prometazina;
  • Stugeron (Cinarizina) – A cinarizina pode ser encontrada nas farmácias com os nomes de Stugeron, Antigeron, Cinarix, Cinazon, Vessel, Stugerina, além da sua versão genérica;
  • Ginkgo Biloba, um ótimo remédio caseiro para melhorar a circulação sanguínea;
  • Meclin (Cloridrato de Meclizina), que combate o enjoo e tontura.

Esses medicamentos são os mais receitados pelo médico, no entanto é importante que haja orientação sobre o modo de usar, pois pode variar de pessoa para pessoa e de acordo com a causa que está causando a labirintite.

Tratamento caseiro para labirintite

O tratamento caseiro para labirintite é feito sem o uso de medicamentos, sendo indicado comer a cada 3 horas, evitar o açúcar branco e o mel, evitar bebidas com cafeína, fazer atividades físicas de forma regular e evitar alimentos industrializados.

Os alimentos industrializados contêm corantes e conservantes que podem desencadear uma crise de labirintite, e, por isso, devem ser evitados, dando preferência a uma alimentação natural e hábitos de vida mais saudáveis.

Saiba como evitar as crises de labirintite.

Remédio caseiro

Um bom remédio caseiro para labirintite é o chá de ginkgo biloba, que irá melhorar a circulação sanguínea e poderá ajudar a combater os sintomas da doença. Mas isso não isenta a necessidade de tomar os medicamentos receitados pelo médico, pois a labirintite pode ter diversas causas.

Principais sintomas da labirintite

Os sintomas de labirintite podem durar algumas horas ou até mesmo dias, interferindo no dia-a-dia da pessoa. Os principais sintomas da labirintite são tonturas, dor de cabeça, sensação de desmaio, suor frio, dificuldade de audição, zumbido e pressão nos ouvidos.

Além disso, a pessoa pode se sentir ansiosa, tem dificuldade em andar em linha reta, palidez e vômitos. Para combater os sintomas de labirintite, o médico deve fazer uma investigação minuciosa e identificar se realmente se trata de uma labirintite e indicar a melhor forma de tratamento, que pode variar de pessoa para pessoa. Saiba tudo sobre a labirintite.

Deixe uma resposta

Nome *
Email *
Site