Suco de tamarindo para soltar o intestino


O suco de tamarindo é um excelente remédio caseiro para prisão de ventre porque esta fruta é rica em fibras alimentares que facilitam o trânsito intestinal.

O tamarindo é uma fruta rica em vitamina A e em vitaminas do complexo B, além disso, possui propriedades laxantes que amaciam as fezes e diminuem os sintomas da prisão de ventre.

Este suco tem um sabor cítrico e poucas calorias, mas quando adoçado com açúcar pode se tornar muito calórico. Se desejar uma versão light pode-se usar adoçante natural, como stévia, por exemplo. 

Suco de tamarindo para prisão de ventre

Ingredientes

  • 100 g de polpa de tamarindo
  • 2 limões
  • 2 copos de água

Modo de preparo

Para preparar o suco basta retirar todo o suco dos limões com a ajuda de um espremedor, adicioná-lo no liquidificador juntamente com todos os ingredientes e bater bem. Adoçar à gosto. 

Para aliviar o intestino preso deve beber-se 2 copos desse suco diariamente, e se for um copo antes do almoço e do jantar ainda diminui o apetite ajudando a emagrecer.

Pessoas que nunca tomaram o suco de tamarindo podem apresentar cólica intestinal e fezes muito moles ou, até mesmo, diarreia. Caso isso aconteça deve-se parar de tomar o suco de tamarindo, e consumir o soro caseiro para repor os líquidos perdidos pela diarreia. 

Suco de tamarindo ajuda a emagrecer

O suco de tamarindo pode ser usado para emagrecer desde que não seja adoçado com açúcar ou mel, e como ajuda a limpar o intestino pode ser uma boa ajuda para eliminar as toxinas e melhorar a saúde de forma geral.

Pode-se tomar o suco no café da manhã ou no lanche, não sendo recomendado tomar mais de 100 ml junto às refeições para não atrapalhar a digestão. Mas além do suco, se deseja emagrecer é importante adequar a alimentação, consumir mais vegetais, legumes, verduras e frutas, além de praticar algum tipo de atividade física. 

Como acabar com a prisão de ventre

Além de consumir regularmente o suco de tamarindo, é recomendado aumentar o consumo de fibras em todas as refeições. Veja mais dicas para aliviar a prisão de ventre nesse vídeo:

Imagem ilustrativa do vídeo: O que fazer para soltar o Intestino Preso

Deixe uma resposta

Nome *
Email *
Site