Tratamento natural para dor de dente


A dor de dente pode ser aliviada por meio de alguns remédios caseiros, que podem ser utilizados enquanto se espera pela consulta com o dentista, como o chá de hortelã, fazer bochechos com eucalipto ou o a erva-cidreira, por exemplo. Além disso, massagear a região dolorida com óleo de cravo-da-índia também pode aliviar as dores de dente.

Estas plantas medicinais são indicadas porque tem ação antisséptica e analgésica, combatendo a dolorosa dor de dente de forma natural. Veja como preparar cada um dos remédios caseiros:

1. Tomar chá de hortelã

4 Remédios naturais para dor de dente

A hortelã tem propriedades calmantes e refrescantes que vão ajudar a controlar melhor a dor de dente, mas é preciso descobrir a causa da dor de dente para solucioná-la definitivamente e por isso deve-se ir ao dentista.

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de folhas picadas de hortelã;
  • 1 xícara de água fervente

Modo de preparo

Coloque as folhas de hortelã numa xícara e cubra com água fervente. Tape e deixe repousar por cerca de 20 minutos. A seguir, coe e beba. Tome de 3 a 4 xícaras deste chá por dia.

2. Bochechos com eucalipto

4 Remédios naturais para dor de dente

O chá de eucalipto possui um efeito refrescante que vai ajudar a diminuir a dor de dente rapidamente.

Ingredientes

  • 3 colheres de sopa de folhas de eucalipto;
  • 1 xícara de água fervente

Modo de preparo

Faça o chá bem forte colocando o eucalipto numa xícara, cubra com a água fervente e deixe repousar por 15 minutos. A seguir, coe e use o chá para bochechar durante alguns minutos.

Atenção: O chá de eucalipto não deve ser bebido, pois em grande quantidade pode provocar uma intoxicação.

3. Massagem óleo de cravo-da-índia

4 Remédios naturais para dor de dente

Uma excelente solução natural para dor de dente é massagear o local com óleo essencial de cravo-da-índia pois ele possui propriedades antissépticas que podem ajudar a limpar o local e diminuir a dor. Esse remédio caseiro além de acalmar e diminuir a inflamação que causa a dor de dente, também pode ser útil para gengivas que sangram e úlceras na boca.

Ingredientes

  • 1 gota de óleo essencial de cravo-da-índia;
  • 150 ml de água

Modo de preparo

Adicionar o óleo em um recipiente com água e misturar bem, e fazer gargarejos a seguir a cada refeição, depois de os dentes terem sido limpos.

4. Bochechos com erva-cidreira

4 Remédios naturais para dor de dente

Fazer bochechos com o chá de erva-cidreira também é bom porque esta planta medicinal possui propriedades calmantes que ajudam a aliviar a dor de dente.

Ingredientes

  • 1 litro de água
  • 1 xícara de folhas de erva-cidreira picadas;

Modo de preparo

Adicione as folhas de erva-cidreira na água e deixe ferver por 5 minutos, após esse tempo tampe o recipiente e deixe o chá descansar por 30 minutos. Bocheche até diminuir a dor de dente.

Após fazer o bochecho com o chá, é importante fazer a higiene da boca, escovar os dentes todos os dias ajuda a manter os dentes saudáveis e prevenir dores. Se a dor de dente persistir recomenda-se uma consulta com o dentista.

Para evitar a dor de dente recomenda-se escovar minuciosamente os dentes todos os dias após as principais refeições e usar o fio dental entre cada dente sempre antes de dormir.

Se você deseja dentes saudáveis e sempre branquinhos, assista o vídeo a seguir e saiba o que precisa fazer no seu dia-a-dia:

Imagem ilustrativa do vídeo: Como Não Ter Dentes Manchados | Nunca Mais!

Deixe uma resposta

Nome *
Email *
Site