Tratamento para reumatismo nos ossos

0
80


A base do tratamento para reumatismo nos ossos é a mudança no estilo de vida. Recomenda-se não fazer muitos esforços, descansar sempre que possível e alimentar-se bem. Além disso, nos períodos de crise deve-se tomar antiinflamatórios, analgésicos e fazer fisioterapia.

Seguir estas dicas é muito importante para que a doença não se agrave e o indivíduo fique ainda mais limitado, sem conseguir fazer suas atividades do dia a dia.

É importante relembrar que estes cuidados devem ser tomados diariamente, durante todo o ano, mas deve ser seguido ainda mais intensamente no inverno, quando as dores tornam-se maiores.

Um ótimo remédio caseiro para reumatismo nos ossos é fazer uma alimentação saudável, beber bastante água, tomar o chá de manjerona diariamente e fazer um cataplasma de argila ou de batata-inglesa, sempre que a dor aparecer.

Fisioterapia para reumatismo 

A fisioterapia é uma das formas de tratamento para o reumatismo que consiste no uso de aparelhos de fisioterapia, bolsas de água morna ou fria e exercícios que visam manter ou recuperar a mobilidade das juntas e articulações, sendo seu principal foco combater a dor.

Além das técnicas mensionadas acima a prática de hidroterapia, hidroginástica e natação são também bons recursos terapêuticos que auxiliam no tratamento do reumatismo. Este tipo de tratamento deve ser realizado de 3 a 4 vezes por semana até que o paciente consiga realizar suas atividade de vida diária sozinho com alguma facilidade.

Dependendo da doença, o tratamento pode ser muito demorado e a melhora igualmente lenta, mas se o paciente não realizar estes tratamentos a doença poderá evoluir e tornar o seu dia a dia mais difícil.

Ter uma dieta equilibrada, estar dentro do peso ideal e praticar algum tipo de atividade física diminuem o risco do indivíduo sofrer de reumatismo na vida futura e diminui o tempo de tratamento, caso ele seja diagnosticado com a doença.

Acupuntura para reumatismo 

O tratamento para reumatismo com acupuntura é utilizado quando o paciente procura reduzir a ingestão de remédios. Assim, são colocadas agulhas em locais do corpo do indivíduo que ajudam a reduzir a dor através do relaxamento dos músculos e da diminuição dos processos inflamatórios.

Homeopatia para reumatismo 

O tratamento para reumatismo com homeopatia pode ser feito com a ingestão de remédio homeopáticos, como Ledum 4DH ou Actea Racemosa, que produzem um estímulo energético que ajuda a equilibrar o organismo e a reduzir os processos inflamatórios, sem provocar efeitos secundários, como os remédios anti-inflamatórios.

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here